Contribuições do Plano de Ações Articuladas às políticas de valorização docente em municípios brasileiros

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5380/jpe.v10i20.45586

Palavras-chave:

Planejamento Educacional, Valorização Docente, Plano de Ações Articuladas.

Resumo

O presente texto discute as contribuições do Plano de Ações Articuladas (PAR) para a efetivação de conquistas relativas à valorização docente. O lócus da pesquisa é constituído por cinco municípios do estado de Mato Grosso do Sul, nos quais foi realizado levantamento documental e entrevistas com os coordenadores do PAR. Tomou-se com fonte secundária jornais eletrônicos dos municípios. Os dados apontam que o PAR desempenha importante papel na indução dos municípios à regulamentação das normativas atinentes à valorização docente, no entanto, o estabelecimento do compromisso por parte dos municípios nem sempre se reverte em ações voltadas ao seu cumprimento.

Biografia do Autor

Elisangela Alves da Silva Scaff, Universidade Federal da Grande Dourados

Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD

Fabiana Rodrigues dos Santos, Universidade Federal da Grande Dourados

Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD

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Publicado

2017-06-08

Como Citar

Scaff, E. A. da S., & Santos, F. R. dos. (2017). Contribuições do Plano de Ações Articuladas às políticas de valorização docente em municípios brasileiros. Jornal De Políticas Educacionais, 10(20). https://doi.org/10.5380/jpe.v10i20.45586

Edição

Seção

Artigos