Dados e informação: significados e engajamento

Autores

  • Patricia Zeni Marchiori Universidade Federal do Paraná - UFPR, Curitiba, PR
  • Andre Luiz Appel Grupo de Pesquisa UFPR/CNPq - Metodologias para Gestão da Informação, Curitiba, PR
  • Eduardo Michelotti Bettoni Grupo de Pesquisa UFPR/CNPq - Metodologias para Gestão da Informação, Curitiba, PR

DOI:

https://doi.org/10.5380/atoz.v5i2.49775

Palavras-chave:

Tecnologias de informação e comunicação (TIC), Análise de redes sociais, Ciência aberta, Inovação em educação

Resumo

O Comitê Editorial AtoZ apresenta o V5N2 com destaque para os temas relativos ao uso das tecnologias de informação e comunicação nos espaços de ensino-aprendizagem; geração (e visualização) de redes de parcerias científico-acadêmicas; recursos e resultados derivados de 'limpeza de dados' para volumes significativos em bases de dados; o monitoramento de literatura voltada à Internet das Coisas e à eficiência energética como área de aplicação; e, a discussão, com especialistas, sobre o estado da arte e o futuro da curadoria digital e dos dados de pesquisa.

Biografia do Autor

Patricia Zeni Marchiori, Universidade Federal do Paraná - UFPR, Curitiba, PR

Bacharel em Biblioteconomia - UFPR, Especialista em Gestão do Conhecimento em Oceanografia e Ciências da Água - VUB/Bélgica, Mestre em Ciência da Informação - UFRJ/IBICT/CNPq, Doutora em Ciências da Comunicação (Ciência da Informação) - USP. Professor Titular - UFPR/DECiGI

Andre Luiz Appel, Grupo de Pesquisa UFPR/CNPq - Metodologias para Gestão da Informação, Curitiba, PR

Bacharel em Gestão da Informação - UFPR. Mestre em Ciência da Informação - IBICT/UFRJ. Doutorando em Ciência da Informação - IBICT/UFRJ

Eduardo Michelotti Bettoni, Grupo de Pesquisa UFPR/CNPq - Metodologias para Gestão da Informação, Curitiba, PR

Graduado em Turismo - UFPR, Mestre em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação - UFPR. Pesquisador - Observatórios SESI/SENAI/IEL

Publicado

2016-12-31

Como Citar

Marchiori, P. Z., Appel, A. L., & Bettoni, E. M. (2016). Dados e informação: significados e engajamento. AtoZ: Novas práticas Em informação E Conhecimento, 5(2), 66. https://doi.org/10.5380/atoz.v5i2.49775

Edição

Seção

Editorial