RAÇÃO DE FARELO DE SOJA E DE SOJA INTEGRAL EXTRUSADA E DIFERENTES NÍVEIS DE SUBSTITUIÇÃO DO MILHO POR TITRICALE NA ALIMENTAÇÃO ANIMAL. I. DESEMPENHO NO CRESCIMENTO DE SUÍNOS
DOI:
https://doi.org/10.5380/avs.v4i1.3782Resumo
A fim de avaliar o uso de triticale e soja integral extrusada em dietas para suínos em crescimento, foram distribuídos ao acaso 60 animais mestiços em delineamento com arranjo fatorial 2X5 (fontes de proteína x nível de substituição do milho). A partir dos 71 kg de peso corporal médio, todos os animais receberam dieta a base de milho e farelo de soja até o abate. Não houve alteração significativa (P>0,05) dos tratamentos sobre o desempenho dos suínos durante a fase de crescimento, nem efeito residual na fase de terminação.
Abstract
In order to evaluate the use of triticale and extrused soy seeds in diets for growing swine, 60 crossbred animals had been random distributed in 2X5 fatorial arrangement (protein sources X maize replacement levels). The range of maize replacement it was from 0 to 100%. There was no difference between the treatments (P>0,05) in the growth and finishing performance.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.











