Redes literárias e a literatura de fronteira
relações entre Fabián Severo e Ernesto Díaz
DOI:
https://doi.org/10.5380/vers.v11i20%20e%2021.101153Palavras-chave:
Literaturas de fronteira, Redes literárias, Fabián SeveroResumo
Este trabalho busca entender as relações possíveis entre o livro Noite Nu Norte (2011), de Fabián Severo, o álbum Cualquier Uno (2014), de Ernesto Díaz, e a performance Canciones y poemas de frontera (2015), realizada pelos dois. Para tanto, utiliza-se como referencial teórico as Redes (ENNE, 2004; RECUERO, 2009), a Fronteira (BRAGANÇA, 2002) e a Multiterritorialidade (COSTA, 2019). Por fim, foi possível perceber como a existência de redes literárias possibilita criações heterogêneas por meio do diálogo estabelecido entre seus integrantes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
Atribuição — Você deve atribuir o devido crédito , fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações . Você pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira que o licenciante o apoia ou aprova o seu uso.
NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais .
SemDerivações — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, não pode distribuir o material modificado.
Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
