A democracia no Governo de Nicolás Maduro
DOI:
https://doi.org/10.5380/rv.v0i33.37177Keywords:
Nicolás Maduro, Venezuela, democraciaAbstract
A conturbada troca de poder na Venezuela trouxe os olhos do mundo a este País sempre tão contraditório em relação as suas decisões, e principalmente, a sua identidade política. No novo governo de Nicolás Maduro a pergunta problema se dá em relação à democracia – ela esta ou não presente nas decisões tomadas por este novo líder? Tendo em vista esta problemática, o presente artigo se propõe a avaliar a partir de critérios estabelecidos por Dahl se há realmente uma democracia ou não na Venezuela, para que assim possamos então analisar a visão das Nações Unidas (ONU) a respeito do país e suas atitudes, tendo-se assim duas visões da democracia existente ou não no país venezuelano. A conclusão que se atinge é a de que não se tem elementos suficientes para determinar se o governo venezuelano é ou não uma democracia a partir dos conceitos de Dahl. A respeito das Organizações Unidas (ONU), a visão parece um pouco mais clara e contrária aos atos do governo Venezuelano não a vendo como uma democracia plena.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Vernáculo está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.