Ensino de história em poucas palavras: questionamentos, inquietações e abertura crítica

Autores

  • Edson Silva De Lima Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.5380/rv.v0i45.69784

Palavras-chave:

ensino de história. Dicionário de história. Epistemologia

Biografia do Autor

Edson Silva De Lima, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Atualmente sou doutorando do programa de pós graduação em história - UNIRIO (2018) na linha de pesquisa Poder, Cultura e Representações e mestre pelo mesmo Programa de pós graduação em História (2017) na linha de pesquisa Ensino, Patrimônio e Historiografia. Possuo graduação em história nas habilitações Licenciatura e Bacharelado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2015). Tenho experiência na área de História, com ênfase em Teoria e filosofia da História. Atuando em temas relativos a relação história e ficção, linguagem e experiência estética, literatura e sociedade, ensino de história e história intelectual e das ideias.

Downloads

Publicado

2020-06-09

Como Citar

De Lima, E. S. (2020). Ensino de história em poucas palavras: questionamentos, inquietações e abertura crítica. Revista Vernáculo, (45). https://doi.org/10.5380/rv.v0i45.69784

Edição

Seção

Impressões de Leitura