Experiências compartilhadas entre a História, o Ensino e as Novas Tecnologias Digitais
DOI:
https://doi.org/10.5380/rv.v0i38.45472Palavras-chave:
Ensino de história, Museus virtuais, Novas tecnologias.Resumo
O presente trabalho produziu-se a partir das reflexões proporcionadas pela experiência durante a exposição “Alan Turing: legados para a computação e para a humanidade”, dentro da disciplina de Estágio de Docência em História III da Faculdade de Educação da UFRGS. Sob a inspiração das propostas apresentadas pela exposição, que jogavam com questões sobre tecnologia dentro de uma instituição voltada ao patrimônio, buscamos aqui discutir as relações que se estabelecem e as possibilidades que se apresentam quando trabalhamos as relações entre patrimônio e tecnologia como forma de potencializar o trabalho do ensino de História, buscando dialogar com os principais referenciais acadêmicos dentro da academia brasileira contemporânea, em especial os estudos desenvolvidos por Ulpiano de Meneses e Vera Dodebei.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Vernáculo está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.