Estado desenvolvimentista: uma parceria entre o Setor Público e Privado em Maringá-PR

Autores

  • Vânia de Menezes

DOI:

https://doi.org/10.5380/rv.v0i38.37391

Palavras-chave:

, DESENVOLVIMENTO.. ESTADO E MERCADO.. GRUPOS ECONÔMICOS.. MARINGÁ-PR.

Resumo

Considerando o debate recente acerca do desenvolvimentismo e suas implicações, com relação aos papeis do Estado e do setor privado e da relação entre ambos, a pesquisa documental propõe um debate teórico dos estudos sobre o desenvolvimento, os ciclos e crises associados a este fenômeno, bem como o papel dos grandes grupos econômicos em tempos recentes. Pretende, enfim, construir um painel sobre este tema que possibilite tanto uma análise do Estado como mediador de oportunidades visando à redução das desigualdades sociais e regional do município de Maringá-PR.

Biografia do Autor

Vânia de Menezes

Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Pós-graduada em Docência do Ensino Superior pelo Instituto Paranaense de Ensino e Faculdade de Tecnologia América do Sul. Pós-graduada em Educação no campo pela Faculdade Eficaz- Maringá-PR. Pós-graduada em Educação Especial pelo Instituto Paranaense de Ensino e Faculdade de Tecnologia América do Sul. 

Downloads

Publicado

2016-09-05

Como Citar

Menezes, V. de. (2016). Estado desenvolvimentista: uma parceria entre o Setor Público e Privado em Maringá-PR. Revista Vernáculo, (38). https://doi.org/10.5380/rv.v0i38.37391