Estado desenvolvimentista: uma parceria entre o Setor Público e Privado em Maringá-PR
DOI:
https://doi.org/10.5380/rv.v0i38.37391Palavras-chave:
, DESENVOLVIMENTO.. ESTADO E MERCADO.. GRUPOS ECONÔMICOS.. MARINGÁ-PR.Resumo
Considerando o debate recente acerca do desenvolvimentismo e suas implicações, com relação aos papeis do Estado e do setor privado e da relação entre ambos, a pesquisa documental propõe um debate teórico dos estudos sobre o desenvolvimento, os ciclos e crises associados a este fenômeno, bem como o papel dos grandes grupos econômicos em tempos recentes. Pretende, enfim, construir um painel sobre este tema que possibilite tanto uma análise do Estado como mediador de oportunidades visando à redução das desigualdades sociais e regional do município de Maringá-PR.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Vernáculo está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.