Os resultados do atendimento com qualidade Disney a um grande público em evento na Pedreira Paulo Leminski (Curitiba, Paraná, Brasil)

Autores

  • Susan Renée Klein Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5380/tes.v11i2.64001

Palavras-chave:

Turismo, Eventos, Condução de fluxo, Qualidade de atendimento, Qualidade Disney.

Resumo

Este trabalho teve por objetivo analisar o diferencial de um serviço de condução de fluxo de usuários de grandes eventos, especificamente os shows, com base no atendimento de qualidade Disney. Alunos de cursos de capacitação e técnicos na área de eventos de uma instituição de ensino técnico atuaram na condução de fluxo do público em quatro shows realizados na Pedreira Paulo Leminski, sendo que o último deles reuniu um número maior de espectadores. Deste evento foram extraídas algumas respostas para um questionário orientado pela metodologia de aferição de atendimento de qualidade em serviços TOURQUAL, que poderão motivar produtores destes eventos e espaços a buscar melhorias, algumas pequenas, outras de maior atenção. Desta forma, maiores públicos poderiam vivenciar melhor cada etapa do evento, iniciando a boa experiência a partir de sua chegada.

Biografia do Autor

Susan Renée Klein, Universidade Federal do Paraná

Formação: Graduação em Gestão de Vendas (Bacharelado) pelo Instituto Martinus de Educação e Cultura – PR. Especialização em Eventos Especiais pela Universidade Positivo e Curso de Extensão em Metodologia do Ensino Superior das Faculdades OPET – Curitiba-PR. Mestrado em Turismo na Universidade Federal do Paraná – UFPR. Atividade Profissional: Organizadora de eventos desde 1985. Professora do MBA de eventos na Universidade Tuiuti do Paraná e dos cursos técnico de eventos do SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e da Universidade Positivo no Curso de Gestão de Eventos.

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Publicado

21-01-2019

Como Citar

Klein, S. R. (2019). Os resultados do atendimento com qualidade Disney a um grande público em evento na Pedreira Paulo Leminski (Curitiba, Paraná, Brasil). Turismo E Sociedade, 11(2). https://doi.org/10.5380/tes.v11i2.64001

Edição

Seção

Artigos