Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

1. A Revista Studia Kantiana aceita artigos originais e resenhas bibliográficas nas seguintes línguas: português, inglês, francês, alemão, italiano e espanhol. Não há cobrança de taxas dos autores. A Studia Kantiana é publicada pela Sociedade Kant Brasileira e tem como missão estimular e difundir a pesquisa kantiana de alta qualidade feita no Brasil e no exterior.

2. Serão examinados apenas os artigos e resenhas bibliográficas que abordarem o tema selecionado para o volume em pauta. Salvo em casos excepcionais, os artigos não deverão ultrapassar 14.000 palavras, incluindo referências bibliográficas e notas. As resenhas bibliográficas não deverão ultrapassar, em princípio, 4.500 palavras, incluindo referências bibliográficas e notas, e, devem apresentar, no início do texto, a referência completa das obras analisadas.

3. A decisão sobre a publicação de artigos cabe aos Editores a partir da avaliação do Conselho Editorial da Revista. Cada artigo receberá dois pareceres, que podem: (a) indicar a publicação; (b) indicar a publicação, desde que sejam feitas revisões; ou (c) negar a publicação. A publicação dos artigos aprovados pelos pareceristas estará, contudo, condicionada ao orçamento da Revista.

4. Os autores serão notificados da recepção das colaborações.

5. A decisão sobre a publicação de resenhas cabe ao Editor de Resenhas.

6. Os Editores reservam-se o direito de sugerir ao autor modificações de forma, a fim de adequar as colaborações ao padrão editorial e gráfico da revista.

7. As afirmações e conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta responsabilidade dos seus autores.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE ARTIGO

1. O envio de artigos e resenhas bibliográficas deve ser feito eletronicamente pelo sítio da Revista: https://revistas.ufpr.br/studiakantiana

2. Os artigos deverão ser obrigatoriamente acompanhados: (a) título em português e em inglês. Para artigos em língua espanhola, enviar título em espanhol e em inglês; (b) de um resumo do texto em português e em inglês contendo entre 75 e 150 palavras; Para artigos em língua espanhola, enviar resumo em espanhol e em inglês; (c) de uma relação de seis palavras-chave, para efeito de indexação bibliográfica.

3. As referências bibliográficas utilizadas serão apresentadas no final do artigo, listadas em ordem alfabética, obedecendo às seguintes normas:

Livro: SOBRENOME, Nome (abreviado). Título em itálico: subtítulo. Número da edição, caso não seja a primeira. Local da publicação: Nome da editora, Ano.

Coletânea: SOBRENOME, Nome (abreviado). Título do ensaio. In: SOBRENOME, Nome (abreviado) do(s) organizador (es).Título da coletânea em itálico: subtítulo. Número da edição, caso não seja a primeira. Local da publicação: nome da editora, Ano. 

Artigo em periódico: SOBRENOME, Nome (abreviado).  Título do artigo. Nome do periódico em itálico, local da publicação, volume e número do periódico, intervalo de páginas do artigo, período da publicação, Ano. 

Dissertações e teses: SOBRENOME, Nome (abreviado). Título em itálico. Local. Número total de páginas. Grau acadêmico e área de estudos [Dissertação (Mestrado) ou Tese (Doutorado)]. Instituição em que foi apresentada, Ano.

Internet (documentos eletrônicos): SOBRENOME, Nome (abreviado). (Ano). Título em itálico, [Online]. Produtor. Disponibilidade: acesso. [data de acesso].

4. Solicita-se observar rigorosamente a sequência e a pontuação indicadas.

5. Todas as citações das obras de Kant devem ser feitas segundo o padrão da Akademie Ausgabe: 

Guia para citações das obras de Immanuel Kant As citações das obras de Kant devem seguir o seguinte formato:

Sigla, AA (Volume.-Nr.): página[n].

Exemplo: MpVt, AA 08: 264.

Lê-se: Página 264 do 8º volume da edição da Academia da obra Über das Mißlingen aller philosophischen Versuche in der Theodicee.

6. As referências a autores no decorrer do artigo devem subordinar-se ao seguinte esquema: (SOBRENOME DE AUTOR, data) ou (SOBRENOME DE AUTOR, data, página). Ex.: (DESCARTES, 1979) ou (DESCARTES, 1979, p. 64). Diferentes títulos do mesmo autor publicados no mesmo ano serão identificados por uma letra após a data. Ex.: (PLATÃO, 1989a), (PLATÃO, 1989b).

7. As notas de rodapé deverão ser de natureza substantiva, limitadas ao mínimo indispensável e indicadas por algarismos arábicos em ordem crescente.

 

 

Artigos

Avaliação por pares, doble blind review, titulação mínima: mestrado com doutorado em andamento.

 

Apenas serão encaminhados para o processo de avaliação os trabalhos que seguirem as normas de publicação da Studia Kantiana, tanto para o formato quanto para as referências bibliográficas dos artigos.

- Caso sigam as normas formais da revista (tamanho, regras para citações e referências bibliográficas), os artigos serão submetidos a pareceristas indicados pelos Editores; a Comissão Editorial se reserva o direito de aceitar, recusar ou reapresentar com sugestões de mudanças o original do autor.

A revista conta com a colaboração de avaliadores externos alheios à sua equipe editorial e à Instituição editora.
 
- Os artigos são enviados para dois ou mais pareceristas, preservando-se o anonimato de autores e pareceristas (duplo-cega).
 
- A avaliação deve seguir o roteiro de avaliação da revista.
 
- A Comissão Editorial se reserva o direito de introduzir modificações necessárias para adaptar os textos ao padrão editorial e gráfico da revista. Em caso de eventuais modificações substanciais no âmbito conceitual dos textos, elas serão solicitadas aos autores. 

Resenhas

Avaliação pelos editores, tiulação mínima, mestrado com doutorado em andamento.

Traduções

Avaliação pelos editores ou avaliadores, titulação mínima: mestrado com doutorado em andamento.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.