Curitiba, 1978: um relato do ARTSHOW
DOI:
https://doi.org/10.5380/sclplr.v7i3.82256Palavras-chave:
Artshow, espaços públicos, multimídiaResumo
Este texto pretende fazer uma reflexão sobre a produção e circulação das imagens na esfera pública, dando ênfase ao evento Artshow, um projeto multimídia realizado no centro histórico da cidade de Curitiba no ano de 1978, em plena vigência da ditadura militar no país. A pesquisa é qualitativa e utiliza o recurso da história oral, por meio do contato direto e prolongado de um dos autores deste artigo com o principal realizador do evento, o artista visual Sergio Moura. A partir de autores que se debruçam sobre a arte na esfera pública e os espaços democráticos, a pesquisa enfatiza a importância de se dar voz às demandas sociais por meio de uma produção de arte mais integrada aos valores de cidadania.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Manita Menezes, Marcos Namba Beccari, Felipe Prando

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Attribution-Non Commercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
You are free to:
Share— copy and redistribute the material in any medium or format and
Adapt— remix, transform, and build upon the material.
Under the following terms:
Attribution — You must give appropriate credit, provide a link to the license, and indicate if changes were made. You may do so in any reasonable manner, but not in any way that suggests the licensor endorses you or your use.
Non Commercial — You may not use the material for commercial purposes.
No additional restrictions — You may not apply legal terms or technological measures that legally restrict others from doing anything the license permits.

