UMA ETNOGRAFIA VIRTUAL POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS DA ESCOLA DE CHICAGO E DO INTERACIONISMO SIMBÓLICO

Autores

  • César Bueno Franco

DOI:

https://doi.org/10.5380/sclplr.v2i2.64727

Palavras-chave:

Etnografia virtual. Escola de Chicago. Interacionismo Simbólico.

Resumo

Este artigo propõe uma reflexão metodológica. Apresenta-se um diálogo entre teorias sociológicas do século passado e a pesquisa com mídia digital que o autor vem desenvolvendo. O objetivo é discutir como uma etnografia virtual contemporânea pode ser informada pela Escola de Chicago e pelo Interacionismo Simbólico representados pelas obras "Sociedade de Esquina" e "A representação do eu na vida cotidiana". O argumento principal conduz às possibilidades metodológicas atemporais que essas teorias sociológicas têm, mesmo que para objetos virtuais e etnografias contemporâneas.

Biografia do Autor

César Bueno Franco

Mestrando e bolsista CAPES pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Paraná.

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Publicado

2014-08-01

Como Citar

Bueno Franco, C. (2014). UMA ETNOGRAFIA VIRTUAL POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS DA ESCOLA DE CHICAGO E DO INTERACIONISMO SIMBÓLICO. Sociologias Plurais, 2(2). https://doi.org/10.5380/sclplr.v2i2.64727

Edição

Seção

Artigos