UMA ETNOGRAFIA VIRTUAL POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS DA ESCOLA DE CHICAGO E DO INTERACIONISMO SIMBÓLICO
DOI:
https://doi.org/10.5380/sclplr.v2i2.64727Palavras-chave:
Etnografia virtual. Escola de Chicago. Interacionismo Simbólico.Resumo
Este artigo propõe uma reflexão metodológica. Apresenta-se um diálogo entre teorias sociológicas do século passado e a pesquisa com mídia digital que o autor vem desenvolvendo. O objetivo é discutir como uma etnografia virtual contemporânea pode ser informada pela Escola de Chicago e pelo Interacionismo Simbólico representados pelas obras "Sociedade de Esquina" e "A representação do eu na vida cotidiana". O argumento principal conduz às possibilidades metodológicas atemporais que essas teorias sociológicas têm, mesmo que para objetos virtuais e etnografias contemporâneas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Attribution-Non Commercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
You are free to:
Share— copy and redistribute the material in any medium or format and
Adapt— remix, transform, and build upon the material.
Under the following terms:
Attribution — You must give appropriate credit, provide a link to the license, and indicate if changes were made. You may do so in any reasonable manner, but not in any way that suggests the licensor endorses you or your use.
Non Commercial — You may not use the material for commercial purposes.
No additional restrictions — You may not apply legal terms or technological measures that legally restrict others from doing anything the license permits.