O BOLSONARISMO COMO MOMENTO DE FASCISMO ETERNO E SUAS BRECHAS ESTRUTURAIS: FORMAS DE RESISTÊNCIA

Autores

  • Francesca Dell'Olio USP / Università degli Studi di Padova

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v15i4.76336

Palavras-chave:

Políticas, Discurso Fascistas, Fascismo Eterno, Bolsonarismo, Umberto Eco.

Resumo

Encerrando nosso dossiê, Francesca Dell’Olio (Università di Padova/USP) nos presenteia com uma análise do bolsonarismo que facilita a identificação fascista do atual governo brasileiro e, ao mesmo tempo, evidencia sua desestruturação política e ideológica, o que permite ações de dissenso e de solidariedade, ou seja, abre espaço para a esperança.

Biografia do Autor

Francesca Dell'Olio, USP / Università degli Studi di Padova

Doutora em Letras pela Universidade de São Paulo (USP) e em Educação pela Università degli Studi di Padova, integrante do grupo de pesquisa Novos Letramentos, Multiletramentos e o Ensino de Língua Estrangeira (USP) atua na área de Linguística Aplicada e ensino de línguas estrangeiras, com ênfase em língua italiana. Seus interesses de pesquisa voltam-se para a construção de identidade no processo de ensino-aprendizagem, particularmente em contextos migrantes; interculturalidade; políticas e práticas linguísticas, sociais e educacionais; estudos decoloniais e pós-coloniais.

Downloads

Publicado

2020-09-23

Como Citar

Dell’Olio, F. (2020). O BOLSONARISMO COMO MOMENTO DE FASCISMO ETERNO E SUAS BRECHAS ESTRUTURAIS: FORMAS DE RESISTÊNCIA. Revista X, 15(4), 132–143. https://doi.org/10.5380/rvx.v15i4.76336