O ALUNO AUTISTA NA SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA: UM DILEMA OU UM MUNDO DE OPORTUNIDADES?
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.2013.32599Palavras-chave:
Autismo, Síndrome de Asperger, Inclusão, Ensino de Inglês,Resumo
O presente estudo é uma pesquisa em andamento que objetiva investigar o ensino de língua inglesa (doravante LI) para alunos autistas regularmente matriculados na educação básica de uma escola da rede estadual de ensino da cidade de Londrina. A motivação para o estudo surgiu da realidade vivenciada atualmente acerca do processo de inclusão que coloca um número cada vez maior de profissionais ligados ao ensino, neste caso professores de LI, frente a este “novo” contexto em sua sala de aula. Sendo assim, neste artigo, apresentaremos uma definição sobre o autismo, seus graus e suas implicações para o indivíduo, no âmbito social e em sua aprendizagem. Também traremos o relato de uma profissional ligada ao ensino, suas experiências com esta síndrome e sua visão sobre a inclusão do aluno autista no contexto regular de ensino-aprendizagem, incluindo as aulas de LI.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.

