O ALUNO AUTISTA NA SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA: UM DILEMA OU UM MUNDO DE OPORTUNIDADES?

Autores

  • Eduardo Pimentel da Rocha Universidade Estadual de Londrina
  • Juliana Reichert Assunção Tonelli Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.2013.32599

Palavras-chave:

Autismo, Síndrome de Asperger, Inclusão, Ensino de Inglês,

Resumo

O presente estudo é uma pesquisa em andamento que objetiva investigar o ensino de língua inglesa (doravante LI) para alunos autistas regularmente matriculados na educação básica de uma escola da rede estadual de ensino da cidade de Londrina. A motivação para o estudo surgiu da realidade vivenciada atualmente acerca do processo de inclusão que coloca um número cada vez maior de profissionais ligados ao ensino, neste caso professores de LI, frente a este “novo” contexto em sua sala de aula. Sendo assim, neste artigo, apresentaremos uma definição sobre o autismo, seus graus e suas implicações para o indivíduo, no âmbito social e em sua aprendizagem. Também traremos o relato de uma profissional ligada ao ensino, suas experiências com esta síndrome e sua visão sobre a inclusão do aluno autista no contexto regular de ensino-aprendizagem, incluindo as aulas de LI.

Biografia do Autor

Eduardo Pimentel da Rocha, Universidade Estadual de Londrina

Aluno do 4 ano do curso de letras língua inglesa da Universidade Estadual de Londrina. Atua na área de Neurociencia e Educação com foco na Síndrome de Asperger.

Juliana Reichert Assunção Tonelli, Universidade Estadual de Londrina

Professora Drª do departamento de Letras Língua Inglesa da UEL. Atua na área de ensino-aprendizagem de Inglês á alunos com dislexia

Downloads

Publicado

2013-11-27

Como Citar

da Rocha, E. P., & Assunção Tonelli, J. R. (2013). O ALUNO AUTISTA NA SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA: UM DILEMA OU UM MUNDO DE OPORTUNIDADES?. Revista X, 1(0.2013). https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.2013.32599

Edição

Seção

Artigos para número atemático