PRÁTICA EXPLORATÓRIA, ESPAÇOS FORMATIVOS E A EDUCAÇÃO CRÍTICA DE PROFESSORES DE INGLÊS: O OLHAR HÍBRIDO DE UMA PROFESSORA FORMADORA

Autores

  • Isabel Cristina Rangel Moraes Bezerra Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v2i1.2011.23015

Palavras-chave:

Prática Exploratória, formação inicial de professores, ensino de inglês.

Resumo

Neste artigo discuto o processo de formação inicial de licenciandos de língua inglesa em uma universidade pública partindo de minha prática de professora formadora. Problematizo especialmente a relação que alguns espaços formativos têm naquele processo, a necessidade de adoção e implementação de uma educação linguística crítica e reflexiva para licenciandos de língua inglesa.  Finalmente, proponho a Prática Exploratória como uma proposta ética e reflexiva de conduzir a formação docente inicial.

Biografia do Autor

Isabel Cristina Rangel Moraes Bezerra, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Possui graduação em Letras - Português Inglês - e mestrado em Lingüística Aplicada pela UFRJ, Doutorado em Letras pela PUC-Rio. Atualmente é professora adjunta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Interação e Discurso, atuando principalmente nos seguintes temas: discurso institucional, ensino de língua estrangeira, construção de identidade, formação e reflexão docente, produção de material de ensino.

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Como Citar

Moraes Bezerra, I. C. R. (2011). PRÁTICA EXPLORATÓRIA, ESPAÇOS FORMATIVOS E A EDUCAÇÃO CRÍTICA DE PROFESSORES DE INGLÊS: O OLHAR HÍBRIDO DE UMA PROFESSORA FORMADORA. Revista X, 2(1.2011). https://doi.org/10.5380/rvx.v2i1.2011.23015

Edição

Seção

Artigos para número atemático