Concepções relativas ao inglês como língua estrangeira em duas escolas da rede pública municipal de Curitiba

Autores

  • Greicy Bellin

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.22960

Palavras-chave:

ensino de língua, escola pública, oralidade

Resumo

O objetivo do presente relato é apresentar algumas concepções relativas ao inglês como língua estrangeira em duas escolas da rede pública municipal de Curitiba. A experiência da autora como docente nas séries finais do Ensino Fundamental revelou que as práticas pedagógicas desenvolvidas nas aulas de língua inglesa ainda se prendem a uma concepção tradicional de ensino, com pouca ênfase no desenvolvimento da oralidade e foco no ensino de gramática. Neste sentido, serão apresentadas algumas sugestões para melhorar o ensino de inglês na escola pública, levando em conta a necessidade de se formar um cidadão crítico e reflexivo, em sintonia com a realidade do inglês como língua internacional. 

Biografia do Autor

Greicy Bellin

Mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal do Paraná (2010). Doutoranda em Estudos Literários pela mesma universidade, com experiência em prática de ensino de língua estrangeira.

Downloads

Publicado

2012-11-25

Como Citar

Bellin, G. (2012). Concepções relativas ao inglês como língua estrangeira em duas escolas da rede pública municipal de Curitiba. Revista X, 1. https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.22960

Edição

Seção

Relatos