Concepções relativas ao inglês como língua estrangeira em duas escolas da rede pública municipal de Curitiba

Autores/as

  • Greicy Bellin

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.22960

Palabras clave:

ensino de língua, escola pública, oralidade

Resumen

O objetivo do presente relato é apresentar algumas concepções relativas ao inglês como língua estrangeira em duas escolas da rede pública municipal de Curitiba. A experiência da autora como docente nas séries finais do Ensino Fundamental revelou que as práticas pedagógicas desenvolvidas nas aulas de língua inglesa ainda se prendem a uma concepção tradicional de ensino, com pouca ênfase no desenvolvimento da oralidade e foco no ensino de gramática. Neste sentido, serão apresentadas algumas sugestões para melhorar o ensino de inglês na escola pública, levando em conta a necessidade de se formar um cidadão crítico e reflexivo, em sintonia com a realidade do inglês como língua internacional. 

Biografía del autor/a

Greicy Bellin

Mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal do Paraná (2010). Doutoranda em Estudos Literários pela mesma universidade, com experiência em prática de ensino de língua estrangeira.

Publicado

2012-11-25

Cómo citar

Bellin, G. (2012). Concepções relativas ao inglês como língua estrangeira em duas escolas da rede pública municipal de Curitiba. Revista X, 1. https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.22960

Número

Sección

Relatos