Concepções relativas ao inglês como língua estrangeira em duas escolas da rede pública municipal de Curitiba
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.22960Palabras clave:
ensino de língua, escola pública, oralidadeResumen
O objetivo do presente relato é apresentar algumas concepções relativas ao inglês como língua estrangeira em duas escolas da rede pública municipal de Curitiba. A experiência da autora como docente nas séries finais do Ensino Fundamental revelou que as práticas pedagógicas desenvolvidas nas aulas de língua inglesa ainda se prendem a uma concepção tradicional de ensino, com pouca ênfase no desenvolvimento da oralidade e foco no ensino de gramática. Neste sentido, serão apresentadas algumas sugestões para melhorar o ensino de inglês na escola pública, levando em conta a necessidade de se formar um cidadão crítico e reflexivo, em sintonia com a realidade do inglês como língua internacional.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan el copyright de todos los trabajos publicados por la Revista X.
La revista publica artículos bajo licenciamiento (Creative Commons — Atribución 4.0 Internacional — CC BY 4.0 License).
Por la presente se autoriza la distribución no exclusiva de documentos en línea en repositorios institucionales y pre-print.
El estilo de los autores se mantendrá después de las correcciones regulatorias, ortográficas, gramaticales y de diseño realizadas durante el proceso editorial.

