Concepções relativas ao inglês como língua estrangeira em duas escolas da rede pública municipal de Curitiba
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.22960Palavras-chave:
ensino de língua, escola pública, oralidadeResumo
O objetivo do presente relato é apresentar algumas concepções relativas ao inglês como língua estrangeira em duas escolas da rede pública municipal de Curitiba. A experiência da autora como docente nas séries finais do Ensino Fundamental revelou que as práticas pedagógicas desenvolvidas nas aulas de língua inglesa ainda se prendem a uma concepção tradicional de ensino, com pouca ênfase no desenvolvimento da oralidade e foco no ensino de gramática. Neste sentido, serão apresentadas algumas sugestões para melhorar o ensino de inglês na escola pública, levando em conta a necessidade de se formar um cidadão crítico e reflexivo, em sintonia com a realidade do inglês como língua internacional.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.

