UMA EXPERIÊNCIA COM A AUTO-AVALIAÇÃO NO CURSO DE LETRAS

Autores

  • Déborah Scheidt FECILCAM - Faculdade de Ciências e Letras de Campo Mourão

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.2008.11762

Palavras-chave:

auto-avaliação, metodologia do ensino de língua inglesa

Resumo

Neste trabalho a autora relata uma experiência com a autoavaliação na disciplina de Metodologia do Ensino de Língua Inglesa no Curso de Letras. São levantadas questões referentes à autoavaliação do ponto de vista dos Parâmetros Curriculares Nacionais e das Orientações Curriculares para o Ensino Médio (“avaliação formativa” e “avaliação formativa interativa”), bem como dos preceitos da aprendizagem “tradicional”, “independente” e “autônoma”. A seguir, apresentam-se exemplos de uma atividade avaliativa e de um roteiro de autoavaliação que foram realizados com os alunos. A análise dos resultados sugere que, se um estilo de autoavaliação totalmente autônomo talvez ainda não seja possível, a introdução gradual de uma autoavaliação orientada e voltada à realidade do grupo pode trazer resultados bastante positivos.

Biografia do Autor

Déborah Scheidt, FECILCAM - Faculdade de Ciências e Letras de Campo Mourão

Professora de língua e literaturas de língua inglesa da FECILCAM - Faculdade de Ciências e Letras de Campo Mourão. Trabalhou também na Uniandrade, Faculdades Curitiba e NAP UFPR.

Downloads

Como Citar

Scheidt, D. (2008). UMA EXPERIÊNCIA COM A AUTO-AVALIAÇÃO NO CURSO DE LETRAS. Revista X, 2(0.2008). https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.2008.11762

Edição

Seção

Artigos para número atemático