UMA EXPERIÊNCIA COM A AUTO-AVALIAÇÃO NO CURSO DE LETRAS
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.2008.11762Palavras-chave:
auto-avaliação, metodologia do ensino de língua inglesaResumo
Neste trabalho a autora relata uma experiência com a autoavaliação na disciplina de Metodologia do Ensino de Língua Inglesa no Curso de Letras. São levantadas questões referentes à autoavaliação do ponto de vista dos Parâmetros Curriculares Nacionais e das Orientações Curriculares para o Ensino Médio (“avaliação formativa” e “avaliação formativa interativa”), bem como dos preceitos da aprendizagem “tradicional”, “independente” e “autônoma”. A seguir, apresentam-se exemplos de uma atividade avaliativa e de um roteiro de autoavaliação que foram realizados com os alunos. A análise dos resultados sugere que, se um estilo de autoavaliação totalmente autônomo talvez ainda não seja possível, a introdução gradual de uma autoavaliação orientada e voltada à realidade do grupo pode trazer resultados bastante positivos.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.

