O Ensino Religioso no Paraná: Uma Nova Perspectiva de Conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.5380/rt.v2i1.32671Palavras-chave:
Ensino Religioso, Área de conhecimento, DCE de Ensino Religioso, Formação continuada.Resumo
O objetivo deste trabalho é relatar o processo de construção e implementação da disciplina de Ensino Religioso nas Escolas Públicas do Estado do Paraná como área de conhecimento, atendendo assim, as legislações vigentes que vedam a prática das aulas confessionais, além de propor a superação das aulas ditas de valores. Para alcançar este objetivo a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED), por meio do Departamento de Educação Básica (DEB), construiu coletivamente um documento orientador denominado “Diretrizes Curriculares Orientadoras da Educação Básica para a Rede Pública Estadual do Paraná. Ensino Religioso (DCE de Ensino Religioso). Participaram deste processo professores da rede pública estadual, a equipe pedagógica da Associação Inter-religiosa de Educação (Assintec) e professores das Instituições Superiores (IES).
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