Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Relegens Thréskeia?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Clique aqui para acessar a chamada dos dossiês

2º Semestre 2021

CHAMADA PARA DOSSIÊ: INTERFACES ENTRE RELIGIÕES E POLÍTICA NA CONTEMPORANEIDADE.
(Prazo para Submissões: Até 15 de agosto de 202
1)


NORMAS DE PUBLICAÇÃO

1- A formatação dos trabalhos deverá obedecer à série NORMAS ABNT. Os trabalhos enviados ao(s) editor(es) da Revista serão analisados de acordo com sua especialidade e avaliados segundo os seguintes critérios:

a) conteúdo técnico e científico;

b) relevância para a área de conhecimento;

c) clareza e qualidade da redação;

d) qualidade da pesquisa e referencial teórico (quando for o caso) A exatidão dos dados, a qualidade das referências bibliográficas, as opiniões, julgamentos e teses defendidas serão da exclusiva responsabilidade do autor, não representando necessariamente as posições do Conselho Editorial ou do NUPPER.

e) Não publicação de trabalhos de mesma autoria ou coautoria num intervalo entre 13 a 18 meses.

2 - Apresentação dos originais. Os trabalhos devem ser apresentados em Português, no formato Word for windows, em Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1.5, formato letter, não devendo ultrapassar vinte e cinco páginas incluindo as referências.

a) As notas de rodapé serão indicadas por números arábicos e as Referências: Somente as citações que figuram no texto devem ser referenciadas. Trabalhos em fase de elaboração devem ser citados acompanhados da expressão “in press”, dados não publicados devem vir acompanhados da expressão “unpublished observations”; neste caso um a carta do autor deve ser fornecida. As referências no final do trabalho devem ser organizadas e apresentadas em ordem alfabética de acordo com o sobrenome do primeiro autor. Para elaboração das referências deve ser observada a norma NBR 6023 da ABNT, 2002.

b) Os trabalhos apresentados deverão observar a seguinte estrutura:

b1. Cabeçalho Título do artigo em português (CAIXA ALTA, em negrito, fonte Times New Roman, tamanho 14, parágrafo centralizado) e em inglês, espanhol, francês ou italiano (Caixa Baixa, com iniciais em maiúsculo, em itálico, fonte Times New Roman, tamanho 12, parágrafo centralizado). O título deve conter no máximo 12 palavras, sendo suficientemente específico e descritivo.

b2. Resumo e Abstract - É a apresentação sintetizada dos pontos principais do texto, destacando as considerações emitidas pelo autor. Para elaboração do resumo, observar NBR 6028 da ABNT, nov. 2003 (no máximo 250 palavras). • Palavras-chave, Keywords no idioma original (no mínimo três palavras-chave e no máximo cinco). Fica vetado o emprego de outros alfabetos que não o arábico como, por exemplo, hebraico, grego, capta, hierográfos entre outros. No caso de emprego de epígrafe seguir as mesmas regras.  

b3. Corpo do Texto Introdução: Deve apontar o propósito do estudo, de maneira concisa, e descrever quais os avanços que foram alcançados com a pesquisa. A introdução não deve incluir dados ou conclusões do trabalho em questão. Desenvolvimento: Poderá ser apresentado em texto corrido ou em tópicos sem numeração. Considerações finais: Deve limitar-se ao propósito das novas descobertas, relacionando-as ao conhecimento existente. Utilizar citações somente quando forem indispensáveis para embasar o estudo. Agradecimentos: Devem ser sintéticos e concisos. Referências: Somente as citações que figuram no texto devem ser referenciadas. Trabalhos em fase de elaboração devem ser citados acompanhados da expressão “in press”, dados não publicados devem vir acompanhados da expressão “unpublished observations”; neste caso um a carta do autor deve ser fornecida. As referências no final do trabalho devem ser organizadas e apresentadas em ordem alfabética de acordo com o sobrenome do primeiro autor. Para elaboração das referências deve ser observada a norma NBR 6023 da ABNT, 2002.

b4. Citações - As citações dos autores no texto: As referências devem ser citadas no texto pelo sistema AUTOR (data) conforme a ABNT 10520 ago. 2002. Exemplo: • Quando os autores fazem parte do texto: Segundo Freitas (2002); dois autores exemplo: De acordo com Junqueira e Souza (2002); mais de três autores, exemplo: Para Prado et al. (2002). • Quando os autores não fazem parte do texto: Com o advento da invenção dos tipos móveis por Gutemberg, a informação popularizou-se. (BUFREN, 1997). • Citação de citação: Para Matos (1990, p. 12) apud Bill (1998, p. 52). * Importante: Deve-se evitar ao máximo este último modelo de citação de citação. As citações com até 3 linhas devem estar dentro do texto entre aspas duplas; as citações com mais de 3 linhas devem estar com recuo de 4 cm da margem esquerda em fonte tamanho 11.

b5. Referências

•livro: SOBRENOME, Iniciais dos nomes (do(s) autor(es) do livro). Título do livro (em negrito). Cidade da edição: Editora, ano da edição.

•capítulo de livro: SOBRENOME, Iniciais dos nomes (do(s) autor(es) do capítulo). Título do capítulo. In: SOBRENOME, Iniciais dos nomes (Ed., Org., Comp.). Título do livro (em negrito). Cidade da edição: Editora, ano. Número do capítulo, p. página inicial - página final do capítulo.

•artigos de periódicos/revistas: SOBRENOME, Iniciais do nome (de todos os autores). Título do artigo. Nome do periódico (em negrito), Cidade da publicação, número do volume, número do fascículo, p. página inicial - página final, ano.

•trabalhos acadêmicos: SOBRENOME, Iniciais dos nomes (do autor). Título do trabalho acadêmico (em negrito). Data de publicação. Tese/Dissertação/Monografia (Doutorado/Mestrado/ em ...) - Departamento, Universidade, cidade da defesa.

•trabalhos em eventos: SOBRENOME, Iniciais dos nomes (do(s) autor(es)). Título do trabalho. In: NOME DO EVENTO EM CAIXA ALTA, número do evento, ano de realização, cidade: Editora, data, página inicial-final.

•artigos de periódicos online: SOBRENOME, Iniciais dos nomes (do(s) autor(es)). Título do trabalho. Local: Editora, data. Disponível em: (fonte). Acesso em: data (dia, mês, ano).

3 -  A Revista Relegens Thréskeia adota os princípios contidos nos Códigos de Ética do Committee on Publication Ethics (COPE) (http://www.publicationethics.org/) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (http://www.cnpq.br/web/guest/diretrizes).

4 - O período médio entre a submissão e a publicação dos manuscritos é de 1 a 3 meses podendo variar de acordo com o fluxo, o dôssie organizado, o processor de avaliação e diagramação.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  3. URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  4. O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
  7. O autor principal deve possuir título de mestre e/ou doutor.

  8. O autor e coautores respeitam o prazo de 13 a 18 meses entre uma publicação e outra na Revista Relegens Thréskeia.

 

Declaração de Direito Autoral

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

  1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
  2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
  3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.