A crise do federalismo brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.5380/raega.v3i0.18229Palabras clave:
federalismo, crise, Estado Nacional, instâncias locais de poder, guerra fiscalResumen
Este texto discute os impasses recentes apresentados pelo federalismo brasileiro. Ele mostra que com a crise do Estado brasileiro, cada vez mais muitos entes federativos assumem um comportamento não cooperativo, personificado, por exemplo, na chamada "guerra fiscal", que coloca em xeque a noção de solidariedade que deve pautar as concepções de federalismo e Estado nacional.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Declaro que o ARTIGO submetido é INÉDITO, ORIGINAL e de MINHA RESPONSABILIDADE. Declaro que o artigo não foi submetido ou está em avaliação em outra revista/periódico.
Estou ciente dos itens presentes na LEI Nº 9.610/98 (DIREITOS AUTORAIS) e me responsabilizo por quaisquer problemas relacionados a PLÁGIO.
Estou ciente de que o artigo submetido poderá ser removido da Revista, caso se observe A QUALQUER TEMPO que ele se encontra publicado integralmente ou em parte em outro PERIÓDICO científico.
Declaro, COMO PRIMEIRO AUTOR, que os demais autores do trabalho estão cientes desta submissão e de que NÃO receberão qualquer tipo de remuneração pela divulgação do trabalho.
Como primeiro autor, autorizo, de antemão, a RA’E GA - O Espaço Geográfico em Análise(ISSN 2177-2738), a publicar o artigo, caso aceito.