Atividade reflexiva e regulação da conduta: um estudo sobre crianças com baixo rendimento escolar

Autores/as

  • Mônica Dorrenbach Luna

DOI:

https://doi.org/10.5380/psi.v5i1.3317

Palabras clave:

rendimento escolar, auto-regulação, atividade reflexiva

Resumen

 

O presente estudo teve como objetivo diagnosticar as condições da atividade reflexiva e da regulação de conduta em crianças com baixo rendimento escolar e compará-las com as condições de crianças com alto rendimento escolar. Doze crianças, seis de cada grupo de rendimento escolar, foram entrevistadas e realizaram três tarefas individuais na própria escola, em ambiente reservado. Dentre as análises que permitiram o diagnóstico pretendido, a análise das diferenças intergrupais evidenciou que o aspecto da atividade reflexiva sobre os conceitos científicos é característico do grupo avaliado e relevante para a compreensão do conjunto das condições psicológicas examinadas.

Palavras-chave: rendimento escolar; auto-regulação; atividade reflexiva.

 

Cómo citar

Luna, M. D. (2001). Atividade reflexiva e regulação da conduta: um estudo sobre crianças com baixo rendimento escolar. Interação Em Psicologia, 5(1). https://doi.org/10.5380/psi.v5i1.3317

Número

Sección

Artigos