Por uma didática clínica: a formação do professor de psicologia
DOI:
https://doi.org/10.5380/psi.v7i1.3209Palavras-chave:
licenciatura em Psicologia, didática clínica, princípios do ensino de PsicologiaResumo
Este estudo trata da natureza e da qualidade da formação do professor de psicologia com a finalidade de subsidiar as mudanças na estrutura curricular do curso de Licenciatura em Psicologia, tendo como base uma pesquisa aplicada junto aos alunos formandos na qual se procurou investigar os atributos de um Bom Professor. Analisando os resultados da pesquisa e partindo da concepção de que a reflexão coletiva e permanente sobre o processo de ensino-aprendizagem permite aprimorar a vinculação do método didático ao método de pensamento, na medida em que desvela para os próprios atores do processo a epistemologia que subjaz a toda e qualquer ação educativa, este estudo conclui pela necessidade de uma didática clínica para a formação do Bom Professor de Psicologia.
Palavras-chave: licenciatura em Psicologia; didática clínica; princípios do ensino de Psicologia.
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