Aprendiendo a ser madre en un centro de terapia intensiva pediátrica
DOI:
https://doi.org/10.5380/psi.v15i1.12640Palabras clave:
aprendizagem, hospitalização, famíliaResumen
Esta investigación cualitativa tuvo como objetivo desvendar como las manos aprenden sobre la asistencia prestada al hijo ingresado en Centro de Terapia Intensiva pediátrica. Tuvo como campo un hospital particular de la región sudeste de Brasil. Los datos fueron recolectados por medio de entrevista semi-estructurada realizada con la madre, observación participante registradas en los diarios de campo de pesquisa en el período entre marzo y octubre de 2007. Los resultados demostraron que la madre aprende observando los profesionales de la salud, cambiando experiencias con otras manos que viven la misma situación y por medio de las actividades desarrolladas por el equipo.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A aprovação dos artigos implica a aceitação imediata e sem ônus de que a revista Interação em Psicologia terá exclusividade na primeira publicação do artigo. Os autores continuarão, não obstante, a deter os direitos autorais para publicações posteriores. No caso de republicação dos artigos em outros veículos, exige-se a menção à primeira publicação na revista Interação em Psicologia. Os autores autorizam também que seus artigos sejam disponibilizados em todos os indexadores aos quais a revista está vinculada.
A Comissão Editorial não se responsabiliza pelos conceitos ou afirmações expressos nos trabalhos publicados, que são de inteira responsabilidade dos autores.
A revista Interação em Psicologia oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o entendimento de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento e tende a produzir maior impacto dos artigos publicados. Os artigos publicados na revista são disponibilizados segundo a Licença Creative Commons CC-BY-NC 4.0 (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/). Segundo essa licença é permitido acessar, distribuir e reutilizar os artigos para fins não comerciais desde que citados os autores e a fonte. Ao submeter artigos à revista Interação em Psicologia, os autores concordam em tornar seus textos legalmente disponíveis segundo essa licença.
