POSICIONAMENTO DOS EDUCADORES E PESQUISADORES DO COLETIVO DO NESEF/UFPR SOBRE AS DECLARAÇÕES DA SEED EM RELAÇÃO AO RESULTADO DO IDEB DO PARANÁ , 22/08/2012

Autores

  • NESEF Núcleo de Estudos e Pesquisas Sobre o Ensino de Filosofia UFPR

DOI:

https://doi.org/10.5380/nesef.v1i1.2013.54549

Palavras-chave:

Posicionamento dos Educadores, SEED, IDEB

Resumo

Nós, educadores e pesquisadores da Educação Básica, vimos manifestar nossa preocupação em relação à forma como a Secretaria de Educação do Estado (SEED) avaliou os resultados do IDEB do Paraná divulgados pelo MEC, especialmente no que se refere ao Ensino Médio. Recentemente em entrevista na imprensa a SEED divulgou nota manifestando sua preocupação sobre as quedas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no Paraná. Segundo o governo, a culpa se deve ao fato de que: “[...] No Ensino Médio foi implantada pela Gestão da
Secretaria, em 2009, a redução da carga horária na grade curricular semanal das escolas da rede estadual de ensino, das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, passando de quatro para três aulas e, em algumas situações, para duas aulas. Esta situação está sendo revista atualmente pela Secretaria”.

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Publicado

2017-08-29

Como Citar

Núcleo de Estudos e Pesquisas Sobre o Ensino de Filosofia, N. (2017). POSICIONAMENTO DOS EDUCADORES E PESQUISADORES DO COLETIVO DO NESEF/UFPR SOBRE AS DECLARAÇÕES DA SEED EM RELAÇÃO AO RESULTADO DO IDEB DO PARANÁ , 22/08/2012. Revista Do NESEF, 1(1). https://doi.org/10.5380/nesef.v1i1.2013.54549