Sobre a Revista
Foco e Escopo
Revista dos discentes e docentes do grupo de pesquisa CNPQ – Núcleo de Estudos Paranaenses do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Paraná, tem o propósito de constituir um espaço permanente de interlocução com sociólogos e pesquisadores de áreas afins, no país e no exterior que se dedicam ao estudo de Sociologia e Política do Brasil e do Paraná, em específico, e a temática Sociedade e Estado, em geral. A revista publica artigos inéditos, ensaios bibliográficos, entrevistas, traduções, resenhas e outras contribuições - pequenos textos de natureza acadêmica, informativa.
Processo de Avaliação pelos Pares
A política de avaliação da Revista NEP fundamenta-se na coerência dos trabalhos submetidos com relação ao tema central da revista e a qualidade dos mesmos do ponto de vista científico. Os textos serão encaminhados pelo sistema Open Journal Systems à pareceristas doutores e com experiência científica comprovada, entre especialistas brasileiros e estrangeiros que aparecerão citados no conselho editorial da Revista NEP. O tempo padrão para a conclusão de uma avaliação está estimado em 60 (sessenta) dias, a partir da data de inclusão total do mesmo no sistema e também de acordo com a demanda de manuscritos recebidos.
Periodicidade
A Revista NEP publica em formato digital dois números por ano, um para cada semestre.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Histórico do periódico
Revista dos docentes e discentes do grupo de pesquisa CNPQ – Núcleo de Estudos Paranaenses do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Paraná, tem o propósito de constituir um espaço permanente de interlocução com sociólogos e pesquisadores de áreas afins, no país e no exterior que se dedicam ao estudo de Sociologia e de Política do Brasil e do Paraná, em específico, e a temática Sociedade e Estado, em geral. A Revista publica artigos inéditos, genealogias, ensaios bibliográficos, entrevistas, traduções, resenhas e outras contribuições - pequenos textos de natureza acadêmica, informativa.