Entre o Rememorar e a Escrita: Olhares sobre a Historiografia do Teatro Oficina – SP (Década De 1960)

Auteurs-es

  • Rosangela Patriota Universidade Presbiteriana Mackenzie/CNPq

DOI :

https://doi.org/10.5380/his.v71i2.91330

Mots-clés :

Teatro Oficina, História, Memória Histórica

Résumé

 O Teatro Oficina de São Paulo, na década de 1960, é o objeto da reflexão deste artigo. A partir desta importante experiência estética e histórica, procuramos evidenciar a maneira pela qual depoimentos, entrevistas e/ou análises de importantes protagonistas tornaram-se, ao longo dos anos, as bases interpretativas para as produções historiográficas. Em virtude disso, essas interlocuções contribuíram para a construção de uma memória histórica sobre a trajetória do Teatro Oficina nos anos 1960.

Biographie de l'auteur-e

Rosangela Patriota, Universidade Presbiteriana Mackenzie/CNPq

Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação, Arte e História da Cultura da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pesquisadora CNPq. Professora Titular Aposentada da Universidade Federal de Uberlândia. Editora do periódico Fênix - Revista de História e Estudos Culturais. Desenvolve pesquisas no âmbito da História Cultural a partir de interlocuções entre História e Teatro; História e Linguagens; História e Estética.

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Publié-e

2024-05-06

Comment citer

Patriota, R. (2024). Entre o Rememorar e a Escrita: Olhares sobre a Historiografia do Teatro Oficina – SP (Década De 1960). História: Questões & Debates, 71(2), 109–142. https://doi.org/10.5380/his.v71i2.91330