ESTÁGIO OBRIGATÓRIO NA SEÇÃO DE POLÍTICAS AFIRMATIVAS E ASSUNTOS ESTUDANTIS E COMUNITÁRIOS – SEPOL, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR – LITORAL
DOI:
https://doi.org/10.5380/gestus.v1i0.80996Abstract
Dentro das Políticas Públicas temos as ações afirmativas ou políticas de ação afirmativa e compondo uma parte desta encontramos a Política de Cotas, e para este relato essas direcionadas especificamente para o Ensino Superior, assim delimitamos o objeto que trataremos neste trabalho. Neste contexto, o relato apresenta a experiência da Seção de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis - SEPOL, ao recepcionar dois estudantes do curso de Administração Pública da UFPR - Setor Litoral para realização do estágio obrigatório. O presente relato apresenta uma análise dos trabalhos desenvolvidos durante o período de estágio na Seção, especificamente na unidade de Políticas Afirmativas - Educação Étnico Racial. Descreveremos a aplicação e construção do Plano de Atividades com relação ao Currículo do
Curso e a Lei de Diretrizes e Bases - LDB.
Palavras-chave: políticas públicas, ações afirmativas, política de cotas.
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