ESTÁGIO OBRIGATÓRIO NA SEÇÃO DE POLÍTICAS AFIRMATIVAS E ASSUNTOS ESTUDANTIS E COMUNITÁRIOS – SEPOL, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR – LITORAL

Autori

  • Gabriel Lopes Figueiral Nogueira
  • Rubens Bez de Jesus
  • Débora Kaule
  • Valéria dos Santos de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.5380/gestus.v1i0.80996

Abstract

Dentro das Políticas Públicas temos as ações afirmativas ou políticas de ação afirmativa e compondo uma parte desta encontramos a Política de Cotas, e para este relato essas direcionadas especificamente para o Ensino Superior, assim delimitamos o objeto que trataremos neste trabalho. Neste contexto, o relato apresenta a experiência da Seção de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis - SEPOL, ao recepcionar dois estudantes do curso de Administração Pública da UFPR - Setor Litoral para realização do estágio obrigatório. O presente relato apresenta uma análise dos trabalhos desenvolvidos durante o período de estágio na Seção, especificamente na unidade de Políticas Afirmativas - Educação Étnico Racial. Descreveremos a aplicação e construção do Plano de Atividades com relação ao Currículo do

Curso e a Lei de Diretrizes e Bases - LDB.

Palavras-chave: políticas públicas, ações afirmativas, política de cotas.

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Pubblicato

2018-07-01

Come citare

Nogueira, G. L. F., Jesus, R. B. de, Kaule, D., & Oliveira, V. dos S. de. (2018). ESTÁGIO OBRIGATÓRIO NA SEÇÃO DE POLÍTICAS AFIRMATIVAS E ASSUNTOS ESTUDANTIS E COMUNITÁRIOS – SEPOL, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR – LITORAL. Gestus - Caderno De Administração E Gestão Pública, 1, 77–85. https://doi.org/10.5380/gestus.v1i0.80996

Fascicolo

Sezione

Artigos