ATEMÁTICAAFRO E AFRO-BRASILEIRA NA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Edmilson de Avila Rodrigues Junior Secretária de Educação do Município de Guarulhos

DOI:

https://doi.org/10.5380/diver.v6i2.35082

Resumo

O povo brasileiro é formado basicamente por três povos, os brancos (europeus), índios e africanos, sendo os últimos trazidos à força para servirem aos senhores como mão de obra, trazidos em navios negreiros, tratados como meros pedaços de carne. Com a chegada dos negros, a cultura daquele continente também chegou às nossas terras e aqui se transformaram. E no ambiente educacional, pensando em uma das pontas desta rica cultura, os contos, como os contos afros e afro-brasileiros são tratados dentro da escola? Eles são realmente utilizados? Ou apenas ficamos na superficialidade de sempre? O objetivo deste artigo perpassa por estas questões, buscando perceber se a lei 10.639/03 tem surtido o efeito desejado.

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Como Citar

Rodrigues Junior, E. de A. (2013). ATEMÁTICAAFRO E AFRO-BRASILEIRA NA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO FUNDAMENTAL. Divers@!, 6(2). https://doi.org/10.5380/diver.v6i2.35082

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