ATEMÁTICAAFRO E AFRO-BRASILEIRA NA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.5380/diver.v6i2.35082Resumo
O povo brasileiro é formado basicamente por três povos, os brancos (europeus), índios e africanos, sendo os últimos trazidos à força para servirem aos senhores como mão de obra, trazidos em navios negreiros, tratados como meros pedaços de carne. Com a chegada dos negros, a cultura daquele continente também chegou às nossas terras e aqui se transformaram. E no ambiente educacional, pensando em uma das pontas desta rica cultura, os contos, como os contos afros e afro-brasileiros são tratados dentro da escola? Eles são realmente utilizados? Ou apenas ficamos na superficialidade de sempre? O objetivo deste artigo perpassa por estas questões, buscando perceber se a lei 10.639/03 tem surtido o efeito desejado.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais (copyright)
A Revista Divers@! é um periódico científico de acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a Divers@! no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.
Não serão pagos direitos autorais aos autores dos textos publicados pela revista. Os direitos autorais são do autor, no entanto, seu acesso é público e de uso gratuito.

