Antropologia Pós-Social, perspectivas e dilemas contemporâneos: entrevista com Marcio Goldman
DOI:
https://doi.org/10.5380/cam.v13i1.32768Palavras-chave:
Marcio Goldman, simetria, reflexividade, reversibilidade, antropologia pós-socialResumo
Antropologia pós-social? A pergunta que não saía de nossas mentes foi um forte estímulo para a realização de uma entrevista de cerca de três horas com Marcio Goldman, professor associado do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social do Museu Nacional/Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGAS/MN/UFRJ), em setembro de 2011, em João Pessoa (PB). Na ocasião, recém-chegado de uma temporada na Universidade de Chicago como professor visitante, gentilmente atendeu ao convite de suas duas ex-alunas para conversar sobre o que para nós parecia ser um sopro de novidade bem-vindo no campo da Antropologia.
Referências
MUKALE, I. & GOLDMAN, M. 2011. Do Lado do Tempo. O Terreiro de Matamba Tombenci Neto (Ilhéus, Bahia), Histórias Contadas a
Marcio Goldman. RJ: 7Letras.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1 Autores mantém os direitos autorais com o trabalho publicado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0) que permite:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato.
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material.
De acordo com os termos seguintes:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
Não Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
2 Autores têm autorização para distribuição, da versão do trabalho publicada nesta revista, em repositório institucional, temático, bases de dados e similares com reconhecimento da publicação inicial nesta revista;
3 Os trabalhos publicados nesta revista serão indexados em bases de dados, repositórios, portais, diretórios e outras fontes em que a revista está e vier a estar indexada.
