Coisas de Índios
DOI:
https://doi.org/10.5380/cam.v6i0.4518Palavras-chave:
povos indígenasResumo
Ensaio bibliográfico sobre a coleção "Coisas de índios", composta por cinco obras: Araweté, o povo do Ipixuna, de Eduardo Viveiros de Castro; Cartas do sertão de Curt Nimuendajú para Carlos Estevão de Oliveira, de Curt Nimuendajú; Em nome dos outros: classificação das relações sociais entre os Txicão do Alto Xingu, de Patrick Menget; A arte dos sonhos: uma iconografia ameríndia. de Aristóteles Barcelos Neto; O belo é a fera: A estética da produção e da predação entre os Wayana, de Lúcia Hussak van Vellthen.
Referências
BARCELOS NETO, Aristóteles. 2002. A arte dos sonhos: uma iconografia ameríndia, Lisboa: Museu Nacional de Etnologia/Assírio & Alvim. Prefácio de Elsje Maria Lagrou.
Coleção Coisas de Índios. Lisboa: Museu Nacional de Etnologia/Assírio & Alvim.
MENGET, Patrick. 2001. Em nome dos outros: classificação das relações sociais entre os Txicão do Alto Xingu. Lisboa: Assírio & Alvim. Apresentação Eduardo Viveiros de Castro.
NIMUENDAJÚ, Curt. 2000. Cartas do sertão de Curt Nimuendajú para Carlos Estevão de Oliveira.. Lisboa: Museu Nacional de Etnologia/Assírio & Alvim. Apresentação e notas de Thekla Hartmann
VELTHEM, Lúcia Hussak van. 2003. O belo é a fera: A estética da produção e da predação entre os Wayana. Lisboa: Museu Nacional de Etnologia. Apresentação de Dominique T. Gallois.
VIVEIROS DE CASTRO, Eduardo. 2000. Araweté, o povo do Ipixuna. Lisboa: Museu Nacional de Etnologia. Apresentação de Beto Ricardo.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1 Autores mantém os direitos autorais com o trabalho publicado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0) que permite:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato.
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material.
De acordo com os termos seguintes:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
Não Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
2 Autores têm autorização para distribuição, da versão do trabalho publicada nesta revista, em repositório institucional, temático, bases de dados e similares com reconhecimento da publicação inicial nesta revista;
3 Os trabalhos publicados nesta revista serão indexados em bases de dados, repositórios, portais, diretórios e outras fontes em que a revista está e vier a estar indexada.