Coisas de Índios

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5380/cam.v6i0.4518

Palavras-chave:

povos indígenas

Resumo

Ensaio bibliográfico sobre a coleção "Coisas de índios", composta por cinco obras: Araweté, o povo do Ipixuna, de Eduardo Viveiros de Castro; Cartas do sertão de Curt Nimuendajú para Carlos Estevão de Oliveira, de Curt Nimuendajú; Em nome dos outros: classificação das relações sociais entre os Txicão do Alto Xingu, de Patrick Menget; A arte dos sonhos: uma iconografia ameríndia. de Aristóteles Barcelos Neto; O belo é a fera: A estética da produção e da predação entre os Wayana, de Lúcia Hussak van Vellthen.

Referências

BARCELOS NETO, Aristóteles. 2002. A arte dos sonhos: uma iconografia ameríndia, Lisboa: Museu Nacional de Etnologia/Assírio & Alvim. Prefácio de Elsje Maria Lagrou.

Coleção Coisas de Índios. Lisboa: Museu Nacional de Etnologia/Assírio & Alvim.

MENGET, Patrick. 2001. Em nome dos outros: classificação das relações sociais entre os Txicão do Alto Xingu. Lisboa: Assírio & Alvim. Apresentação Eduardo Viveiros de Castro.

NIMUENDAJÚ, Curt. 2000. Cartas do sertão de Curt Nimuendajú para Carlos Estevão de Oliveira.. Lisboa: Museu Nacional de Etnologia/Assírio & Alvim. Apresentação e notas de Thekla Hartmann

VELTHEM, Lúcia Hussak van. 2003. O belo é a fera: A estética da produção e da predação entre os Wayana. Lisboa: Museu Nacional de Etnologia. Apresentação de Dominique T. Gallois.

VIVEIROS DE CASTRO, Eduardo. 2000. Araweté, o povo do Ipixuna. Lisboa: Museu Nacional de Etnologia. Apresentação de Beto Ricardo.

Downloads

Como Citar

Erikson, P. (2005). Coisas de Índios. Campos - Revista De Antropologia, 6, 163–166. https://doi.org/10.5380/cam.v6i0.4518

Edição

Seção

Ensaios Bibliográficos