Um Olhar Antropológico sobre o Hábito de Comer Fora
DOI:
https://doi.org/10.5380/cam.v4i0.1615Palavras-chave:
antropologia urbana, alimento, comer, refeições, fast-foodsResumo
O presente artigo aborda questões relacionadas às representações do ato de comer em fast-foods. Para tanto foram selecionados espaços que apresentassem uma grande concentração desses estabelecimentos, direcionando o interesse às praças de alimentação localizadas em shopping-centers. Incorporando discusssões teóricas recentes, partiu-se para a análise dos dados recolhidos durante a pesquisa de campo, organizando-se de modo a constituir um aprofundamento na questão do alimento, do consumo, do ato de comer, da noção de refeição, analisando através do contraste entre o comer em casa e o comer fora, a formação algumas representações do comer.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1 Autores mantém os direitos autorais com o trabalho publicado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0) que permite:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato.
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material.
De acordo com os termos seguintes:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
Não Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
2 Autores têm autorização para distribuição, da versão do trabalho publicada nesta revista, em repositório institucional, temático, bases de dados e similares com reconhecimento da publicação inicial nesta revista;
3 Os trabalhos publicados nesta revista serão indexados em bases de dados, repositórios, portais, diretórios e outras fontes em que a revista está e vier a estar indexada.
