Revitalizando a educação pela arte do movimento: As possibilidades da dança na escola.

Autores

  • Lorena Mota Catabriga
  • Catarina Messias Alves
  • Vânia de Fátima Matias de Sozua

DOI:

https://doi.org/10.5380/ra.v15i2.93371

Resumo

A pesquisa objetivou investigar como a dança, incorporada nos objetivos de aprendizagem da Base Nacional Comum Curricular contribui para a formação dos processos criativos dos estudantes do Ensino Médio como conteúdo nos saberes escolares. A pesquisa qualitativa com análise documental e uso de questionário resultou em evidências que indicaram que os saberes relacionados à dança se caracterizam como um conteúdo interessante, que por vezes carece de uma ação objetivada e materializada. Conclui-se que há fragilidade na constituição dos processos criativos pelos estudantes por serem tratados de forma fragmentada e dissociada dos demais contextos educativos constantes no currículo escolar.

Downloads

Publicado

2024-01-11

Como Citar

Catabriga, L. M., Alves, C. M., & Sozua, V. de F. M. de. (2024). Revitalizando a educação pela arte do movimento: As possibilidades da dança na escola. Revista Da ALESDE, 15(2), 214–218. https://doi.org/10.5380/ra.v15i2.93371