Revitalizando a educação pela arte do movimento: As possibilidades da dança na escola.
DOI:
https://doi.org/10.5380/ra.v15i2.93371Resumo
A pesquisa objetivou investigar como a dança, incorporada nos objetivos de aprendizagem da Base Nacional Comum Curricular contribui para a formação dos processos criativos dos estudantes do Ensino Médio como conteúdo nos saberes escolares. A pesquisa qualitativa com análise documental e uso de questionário resultou em evidências que indicaram que os saberes relacionados à dança se caracterizam como um conteúdo interessante, que por vezes carece de uma ação objetivada e materializada. Conclui-se que há fragilidade na constituição dos processos criativos pelos estudantes por serem tratados de forma fragmentada e dissociada dos demais contextos educativos constantes no currículo escolar.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).