Open Journal Systems

Revitalizando a educação pela arte do movimento: As possibilidades da dança na escola.

Lorena Mota Catabriga, Catarina Messias Alves, Vânia de Fátima Matias de Sozua

Resumo


A pesquisa objetivou investigar como a dança, incorporada nos objetivos de aprendizagem da Base Nacional Comum Curricular contribui para a formação dos processos criativos dos estudantes do Ensino Médio como conteúdo nos saberes escolares. A pesquisa qualitativa com análise documental e uso de questionário resultou em evidências que indicaram que os saberes relacionados à dança se caracterizam como um conteúdo interessante, que por vezes carece de uma ação objetivada e materializada. Conclui-se que há fragilidade na constituição dos processos criativos pelos estudantes por serem tratados de forma fragmentada e dissociada dos demais contextos educativos constantes no currículo escolar.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5380/ra.v15i2.93371

Apontamentos

  • Não há apontamentos.