A escola colonial na visão do jornal do professor: currículo e ginástica

Autores

  • Leomar Tesche

DOI:

https://doi.org/10.5380/ra.v15i2.93368

Resumo

A entrada de imigrantes alemães no Rio Grande do Sul também trouxe a escola, necessária aos Evangélicos para a leitura da Bíblia. Na falta de escolas financiadas pelo Estado, o próprio grupo resolveu construir e mantê-las dando condições aos seus filhos de frequentar. A sua organização levou anos para concretizar o imaginado ideal. A partir da criação de uma Escola de formação de professores e do Jornal dos professores conseguiram ter elementos para que o projeto de escola nos moldes das suas origens fosse idealizado pensando em currículo e planos de aula ministrado por professores capacitados e como componente curricular o Turnen/Ginástica.

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Publicado

2024-01-11

Como Citar

Tesche, L. (2024). A escola colonial na visão do jornal do professor: currículo e ginástica. Revista Da ALESDE, 15(2), 175–179. https://doi.org/10.5380/ra.v15i2.93368