O papel social do agente público de esporte e lazer
DOI:
https://doi.org/10.5380/jlasss.v8i2.58987Palavras-chave:
Esporte, Lazer, Política PúblicaResumo
Este estudo aborda aspectos conceituais sobre a responsabilidade social do estado, concretizada na atuação do gestor público, mais especificamente, no âmbito das políticas públicas de esporte e lazer no Brasil, contextualizando estas dimensões, como fenômenos sociais, que vão além da concepção de prática de atividade física, transcendendo seus efeitos diretos e objetivos. Para consecução deste objetivo, efetuamos um levantamento bibliográfico da literatura relacionada à temática explorada. Verificou-se que o gestor público, deve assumir responsabilidades e ter compromisso legal com a ética e a transparência, frente a tarefa de promover o acesso ao esporte ao lazer a todos e todas, sem distinção, conforme prevê a CF/88.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).