O papel social do agente público de esporte e lazer

Autores

  • Ana Elenara Pintos Docente da Rede Pública do Estado do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.5380/jlasss.v8i2.58987

Palavras-chave:

Esporte, Lazer, Política Pública

Resumo

Este estudo aborda aspectos conceituais sobre a responsabilidade social do estado, concretizada na atuação do gestor público, mais especificamente, no âmbito das políticas públicas de esporte e lazer no Brasil, contextualizando estas dimensões, como fenômenos sociais, que vão além da concepção de prática de atividade física, transcendendo seus efeitos diretos e objetivos. Para consecução deste objetivo, efetuamos um levantamento bibliográfico da literatura relacionada à temática explorada. Verificou-se que o gestor público, deve assumir responsabilidades e ter compromisso legal com a ética e a transparência, frente a tarefa de promover o acesso ao esporte ao lazer a todos e todas, sem distinção, conforme prevê a CF/88.

Biografia do Autor

Ana Elenara Pintos, Docente da Rede Pública do Estado do Rio Grande do Sul

Docente da Rede Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Consultora Geral de Políticas Públicas de Esporte e de Lazer da SNELIS - Ministério do Esporte/UFMG, Coordenadora Geral de Esporte e Lazer do Ministério do Esporte (2010 – 2016), Mestre em Educação Física – UnB.

Downloads

Publicado

2018-07-30

Como Citar

Pintos, A. E. (2018). O papel social do agente público de esporte e lazer. Revista Da ALESDE, 8(2), 1–17. https://doi.org/10.5380/jlasss.v8i2.58987

Edição

Seção

Seminário de Políticas Públicas de Esporte e Lazer