A inclusão da pessoa com deficiência: reflexões a partir do filme “Meu Nome é Rádio”
DOI:
https://doi.org/10.5380/jlasss.v8i2.57597Palavras-chave:
Pessoas com deficiência, Inclusão, Esporte, Escola.Resumo
O presente trabalho trata-se de uma resenha do filme “Meu nome é Rádio”, o qual retrata uma história baseada em fatos reais, da relação entre um treinador de futebol americano com um indivíduo com deficiência intelectual. O enredo se concentra no processo enfrentado pelos personagens para inserção do jovem Rádio no contexto escolar e naquela sociedade, utilizando-se do esporte como ferramenta para esse fim. Conclui-se que o longa-metragem, mesmo com suas limitações, pode ser utilizado como ferramentas para fomentar a discussão sobre a inclusão das pessoas com deficiências no âmbito escolar e quais as possibilidades do esporte nessa relação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).