O FUTEBOL NA IMPRENSA DE SÃO JOÃO DEL-REI (1930 -1955): A VOZ DE UMA PAIXÃO
DOI:
https://doi.org/10.5380/alesde.v1i1.21399Palavras-chave:
Futebol, Imprensa, São João del-Rei.Resumo
O presente artigo se propõe a discutir as relações entre a imprensa de São João del-Rei e o futebol no período compreendido entre 1930 e 1955. A partir de estudos utilizando os principais impressos circulantes na cidade, notamos que houve uma estreita relação entre o famoso esporte “bretão” e os jornais, que foram de extrema importância para a consolidação do futebol como o esporte mais popular da cidade histórica.
Downloads
Publicado
2011-08-31
Como Citar
Adão, K. S., & Lima, A. W. (2011). O FUTEBOL NA IMPRENSA DE SÃO JOÃO DEL-REI (1930 -1955): A VOZ DE UMA PAIXÃO. Revista Da ALESDE, 1(1). https://doi.org/10.5380/alesde.v1i1.21399
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).