O poder de fazer mais! Uma análise da formação dos tablets enquanto um objeto discursivo

Autores

  • Cédrick Cunha Gomes da Silva Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
  • Fernando Gomes de Paiva Júnior Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
  • Sérgio Carvalho Benício de Mello Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

DOI:

https://doi.org/10.5380/2238-0701.0n0p177-196

Palavras-chave:

Discurso, Poder, Tablets

Resumo

A invenção dos tablets representou uma ruptura no mercado de tecnologias móveis. Porém, a hegemonia dos discursos em torno das grandes marcas tem produzido relações de desigualdade e marginalização daqueles considerados obsoletos frente a esse progresso tecnológico. Neste sentido, neste estudo buscamos por meio de uma abordagem crítica de Análise Retórica compreender como argumentos persuasivos influenciados por relações de poder/discurso são desenvolvidos nos enunciados publicitários de sujeitos presentes no mercado de tablets. Algumas das conclusões apontam como uma gama de conceitos, por exemplo, liberdade e eficiência, são articulados na formação dos tablets enquanto objeto discursivo.

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Publicado

2017-06-29

Como Citar

Silva, C. C. G. da, Paiva Júnior, F. G. de, & Mello, S. C. B. de. (2017). O poder de fazer mais! Uma análise da formação dos tablets enquanto um objeto discursivo. Ação Midiática – Estudos Em Comunicação, Sociedade E Cultura., 1(13), 177–196. https://doi.org/10.5380/2238-0701.0n0p177-196

Edição

Seção

Artigos | Articles