Comunicação Pública e Articulação Comunitária em Processos de Gestão Compartilhada: a Relação entre a Prefeitura de Belo Horizonte e seus Cidadãos.

Autores

  • Laura Nayara PIMENTA Programa de Pós-graduação em Comunicação e Sociabilidade da Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.5380/am.v1i9.40874

Palavras-chave:

Comunicação pública, Gestão compartilhada, Comunidade, Desenhos institucionais

Resumo

O presente artigo analisa as interações comunicativas entre a Prefeitura de Belo Horizonte e seus cidadãos, considerando um contexto dito de gestão compartilhada. Ainda que essa proposta de gestão preze pela criação de canais que possibilitem uma ação conjunta entre Estado e sociedade civil, devemos considerar que, atualmente, essas instâncias apresentam desenhos institucionais que dão contorno às interações entre o poder público e os cidadãos e, especialmente, às interlocuções com as diversas formações de base comunitária organizadas na cidade. Assim, utilizamos entrevistas em profundidade e análise documental, visando examinar diversos dilemas relativos à institucionalização dessas relações.

 

Biografia do Autor

Laura Nayara PIMENTA, Programa de Pós-graduação em Comunicação e Sociabilidade da Universidade Federal de Minas Gerais

Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Sociabilidade da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre pela mesma instituição.

Downloads

Publicado

2015-07-29

Como Citar

PIMENTA, L. N. (2015). Comunicação Pública e Articulação Comunitária em Processos de Gestão Compartilhada: a Relação entre a Prefeitura de Belo Horizonte e seus Cidadãos. Ação Midiática – Estudos Em Comunicação, Sociedade E Cultura., 1(9). https://doi.org/10.5380/am.v1i9.40874

Edição

Seção

Artigos | Articles