#noalospluris y #menospluris: Las Diferencias entre un Movimiento Ciudadano y un Movimiento Oportunista
DOI:
https://doi.org/10.5380/am.v1i8.39135Palavras-chave:
Redes sociales, Teoría de grafos, Política, Tuits, Twitter, México.Resumo
En este artículo se presenta un análisis cuantitativo de tuits que fueron promovidos por distintos actores entre el año 2010 y el 2014. El movimiento #noalospluris fue gestado por medios de comunicación y la sociedad en tanto que #menospluris es retomado en el 2014 por el partido político que actualmente ocupa el poder en México. A partir de visualizaciones de la información en forma de grafos y la aplicación del Análisis de Redes Sociales (ARS) se hace una comparación de ambos movimientos para determinar características representativas de cada uno de ellos.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da Revista Ação Midiática. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.