A importância da formação superior em pedagogia bilíngue para a educação de surdos
Resumo
Este artigo tem como objetivo geral analisar as contribuições da Pedagogia Bilíngue para a educação de surdos, observando a necessidade de profissionais com formação superior que responda às especificidades dos alunos surdos. É parte da pesquisa conhecer o sujeito surdo, suas peculiaridades e dificuldades. Destaca que para que os problemas enfrentados pelos alunos surdos se solucionem é preciso de profissionais que tenham conhecimentos coerentes com as exigências da área. Para isso, a pesquisa compara a grade curricular dos cursos de graduação de Pedagogia e Letras/Libras. Além disso o artigo discute sobre a graduação em Pedagogia Bilíngue. O artigo se constitui como uma pesquisa exploratória de cunho bibliográfico, da qual coletará e analisará os dados coletados. Conclui que é necessária a Pedagogia Bilíngue para que a educação de surdos se concretize com qualidade e acesso para todos.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5380/nep.v2i5.49567
Apontamentos
- Não há apontamentos.