Divers@!

Divers@! é uma revista eletrônica científicade caráter semestral e interdisciplinar do Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná. Tem por finalidade publicar contribuições originais no formato de artigos de pesquisa, artigos de revisão, comunicação breve (notas de pesquisas), resenha crítica de livro e relato de caso . A Divers@! encontra-se disponível na Biblioteca Digital de Periódicos da UFPR e os trabalhos publicados possuem localizador DOI (Digital ObjectIdentifier).

As principais áreas do conhecimento vinculadas ao periódico são: Agrárias; Humanas; Linguística, Letras e Artes; Saúde e Sociais Aplicadas. Publica artigos com os temas: Arte e Cultura; Organização, Gestão e Sociedade; Educação; Gênero e Diversidade; Questões Agrárias e Urbanas; Saúde; Tecnologia e Trabalho; Ciências Ambientais; Ciências Sociais; Dentre outros.

A submissão dos trabalhos é na forma de fluxo contínuo.
 

Imagem para capa da revista

Notícias

 

Chamada para Dossiê Temático

 

SAÚDE E AMBIENTE

Organizadores: Daniel Canavese de Oliveira, Marcos Claudio Signorelli, Neilor Vanderlei Kleinübing e Maurício Polidoro

A Divers@! - Revista Eletrônica Interdisciplinar convida pesquisadores e pesquisadoras de diferentes áreas do conhecimento a colaborarem com artigos para o dossiê temático Saúde e Ambiente, que será publicado na edição (v.10, n.2, 2017).

A proposta é congregar trabalhos interdisciplinares qualificados que versem sobre a articulação entre a saúde com o ambiente, incluindo temáticas ligadas ao desenvolvimento sustentável, saneamento, justiça ambiental e determinantes sócio-ambientais em interface com o campo da saúde.

Como principais linhas temáticas da chamada destacam-se:

- Determinantes sócio-ambientais em saúde

- Análise espacial aplicada a saúde e ambiente

- Desenvolvimento sustentável e saúde

- Geografia, território e saúde

- Direitos, justiça ambiental e saúde

- Vigilância em saúde ambiental

- Saúde, ambiente e diversidade

- Políticas públicas de saúde e ambiente

- Relações entre o trabalho, saúde e ambiente

Data de limite para envio: 31 de agosto de 2017

 
Publicado: 2017-04-25
 
Outras notícias...