- Foco e Escopo
- Políticas de Seção
- Processo de Avaliação pelos Pares
- Periodicidade
- Política de Acesso Livre
- Política de Ética e Boas Práticas
Foco e Escopo
Políticas de Seção
Seção A: Ensaio Acadêmico em Educação, Ciências e Tecnologias
Revisão teórica, revisão crítica de bibliografia temática ou obra específica nas áreas de Educação em Ciências (Educação Química, Educação em Astronomia, Ensino de Física, Ensino de Biologia), Educação Matemática, Educação Ambiental, Educação em Saúde, Educação em Computação e Tecnologias Educativas.
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Seção B: Artigos de Pesquisa em Educação em Ciências
Artigos de pesquisas empíricas nas áreas de Educação em Ciências (Educação Química, Educação em Astronomia, Ensino de Física, Ensino de Biologia), Educação Ambiental e Educação em Saúde, em seus diversos tempos e espaços educativos.
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Seção C: Artigos de Pesquisa em Educação Matemática
Artigos de pesquisas empíricas na área de Educação Matemática, em seus diversos tempos e espaços educativos.
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Seção D: Artigos de Pesquisa em Educação em Computação e Tecnologias Educativas
Artigos de pesquisas empíricas na área de Educação em Computação e Tecnologias Educativas, em seus diversos tempos e espaços educativos.
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Seção E: Artigos de Investigação de Docentes da Educação Básica
Artigos de pesquisas empíricas/relatos de experiência produzidos especificamente por professoras e professores da Educação Básica em seus diversos tempos e espaços educativos.
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Seção F: Artigos de Metodologias de Pesquisa e Análise Qualitativas na Educação, Ciências e Tecnologias
Estudos que tratam sobre as metodologias de investigação qualitativa empregadas em pesquisas nas áreas de Educação em Ciências (Educação Química, Educação em Astronomia, Ensino de Física, Ensino de Biologia), Educação Matemática, Educação Ambiental, Educação em Saúde, Educação em Computação e Tecnologias Educativas, em suas diversas abordagens como crítica, estrutural, etnográfica, fenomenológica, hermenêutica, histórica, simbólica, etc.
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Processo de Avaliação pelos Pares
Os textos recebidos serão encaminhados para dois pareceristas ad hoc, com título de doutor, nacionais ou internacionais com produção reconhecida na área de avaliação. O anonimato dos autores e pareceristas serão preservados durante todo o processo de comunicação no sistema do periódico.
O parecer constitui-se em um breve texto com considerações a respeito da submissão, sendo registrado no sistema. O parecer final deve ser:
a) Aceito;
b) Correções obrigatórias;
c) Submeter novamente para avaliação;
d) Enviar para outra revista;
e) Rejeitar;
f) Ver comentários.
Caso ocorram pareceres divergentes, o artigo será enviado para um terceiro consultor.
Periodicidade
Semestral
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Política de Ética e Boas Práticas
A Vestigare tem um compromisso com a ética e a qualidade das publicações. Defendemos um comportamento ético de todas as partes envolvidas na publicação em nosso periódico: autores, editor, pareceristas e a Editoria de Periódicos Científicos. Não aceitamos plágio ou qualquer outro comportamento antiético.