Estudos brasileiros sobre os gêneros discursivos
uma revisão de escopo
DOI:
https://doi.org/10.5380/vers.v12i22.99745Palavras-chave:
Gêneros discursivos, Mapeamento, Revisão de escopoResumo
Este estudo objetivou mapear o que tem sido pesquisado no Brasil sobre os gêneros discursivos nos últimos 06 (seis) anos. Seguindo as orientações do Joanna Briggs Institute (JBI) e o checklist PRISMA-ScR, é fruto de pesquisa exploratória quanti-qualitativa, que adotou ainda a análise categorial bardiniana para a interpretação de dados extraídos das bases SciELO e Google Acadêmico. Os resultados apontam preferências teórico-metodológicas por parte dos pesquisadores da área, além de lacunas que podem ser tomadas por objeto em investigações futuras.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
Atribuição — Você deve atribuir o devido crédito , fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações . Você pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira que o licenciante o apoia ou aprova o seu uso.
NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais .
SemDerivações — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, não pode distribuir o material modificado.
Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
