As aventuras da Teoria Literária no Brasil da redemocratização política
DOI:
https://doi.org/10.5380/vers.v11i20%20e%2021.101164Palavras-chave:
Teoria literária, Literatura nacional, ensino, institucionalização, democraciaResumo
Construir a memória da disciplina Teoria Literária e seus dispositivos de legitimação na universidade brasileira no período de redemocratização política entre os anos de 1986 e 2000 e o objetivo maior deste artigo. As discussões em torno do que vem a ser considerado próprio do campo literário, o problema da reflexão e aplicação do conceito de dialética, a experiência com a democracia
e com os intercâmbios latino-americanos será o considerados na análise das questões identificadas como cruciais para a institucionalização da disciplina nas universidades brasileiras.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
Atribuição — Você deve atribuir o devido crédito , fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações . Você pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira que o licenciante o apoia ou aprova o seu uso.
NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais .
SemDerivações — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, não pode distribuir o material modificado.
Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
