A moderna poesia plástica da vida
diálogos possíveis entre Anita Malfatti e Lily Briscoe
DOI:
https://doi.org/10.5380/vers.v11i20%20e%2021.101161Palavras-chave:
Anita Malfatti, Virginia Woolf, Mulheres artistasResumo
O presente estudo interessa-se pelos caminhos e descaminhos que fizeram de Anita Malfatti (1889-1964) a primeira modernista brasileira. Com o objetivo de trazer algumas problemáticas comuns às artistas modernas para o centro da reflexão, serão propostos diálogos entre a pintora e a personagem Lily Briscoe, de Passeio ao farol (1927), escrito por Virginia Woolf. A comparação entre
Lily e Anita busca explorar motivos comuns que perpassam a trajetória destas duas mulheres enquanto artistas em formação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
Atribuição — Você deve atribuir o devido crédito , fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações . Você pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira que o licenciante o apoia ou aprova o seu uso.
NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais .
SemDerivações — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, não pode distribuir o material modificado.
Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
