Cultura, identidade e mídia adventista
DOI:
https://doi.org/10.5380/rv.v0i50.84857Palavras-chave:
cultura, religião, mídia impressa, alimentação, Igreja Adventista do Sétimo Dia.Resumo
O presente artigo discute os conceitos de cultura e identidade cultural para entender como a cultura da mídia interage com as religiões na contemporaneidade. Para isso, recorremos a importantes autores dos estudos culturais e dos estudos de religiões, tais quais Stuart Hall, Raymond Williams, Gordon Mathews, Magali Cunha e David Morgan. Partindo dessas reflexões, fazemos uma análise da relação entre cultura, identidade e religião com foco na discussão sobre alimentação saudável na mídia impressa adventista – mais especificamente na revista Vida e Saúde. Nosso objetivo é entender o papel da alimentação no adventismo e como a mídia exerce um papel essencial na divulgação de um estilo de vida saudável, defendido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Vernáculo está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.