Cultura, identidade e mídia adventista

Autores

  • Luanna Fernanda da Cruz Bach Universidade Federal do Paraná (UFPR), Curitiba, Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5380/rv.v0i50.84857

Palavras-chave:

cultura, religião, mídia impressa, alimentação, Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Resumo

O presente artigo discute os conceitos de cultura e identidade cultural para entender como a cultura da mídia interage com as religiões na contemporaneidade. Para isso, recorremos a importantes autores dos estudos culturais e dos estudos de religiões, tais quais Stuart Hall, Raymond Williams, Gordon Mathews, Magali Cunha e David Morgan. Partindo dessas reflexões, fazemos uma análise da relação entre cultura, identidade e religião com foco na discussão sobre alimentação saudável na mídia impressa adventista – mais especificamente na revista Vida e Saúde. Nosso objetivo é entender o papel da alimentação no adventismo e como a mídia exerce um papel essencial na divulgação de um estilo de vida saudável, defendido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Biografia do Autor

Luanna Fernanda da Cruz Bach, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Curitiba, Paraná

Doutoranda em História pela Universidade Federal do Paraná. Bacharel e mestre em História pela mesma instituição.

Downloads

Publicado

2022-09-03

Como Citar

Bach, L. F. da C. (2022). Cultura, identidade e mídia adventista. Revista Vernáculo, (50). https://doi.org/10.5380/rv.v0i50.84857