Cooperação descentralizada como instrumento da governança global na gestão do meio ambiente
DOI:
https://doi.org/10.5380/rv.v0i33.37165Palavras-chave:
Relações InternacionaisResumo
O presente trabalho pretende abordar o tema da Cooperação Descentralizada como ferramenta da Governança Global. A fim de alcançar esse objetivo será analisada a Cooperação Descentralizada praticada por novos atores no âmbito das relações internacionais. Para tanto serão consideradas as ações de agentes subnacionais e de atores da sociedade civil, tais como o empresariado, as Organizações Não Governamentais, e as instituições de pesquisa na promoção do desenvolvimento sustentável no âmbito do Meio Ambiente. Também será avaliada a importância dos governos subnacionais no desenvolvimento da Governança Global Ambiental, destacando a participação das Redes de Cidades no processo de gestão do Meio Ambiente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Vernáculo está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.