Alguns apontamentos sobre as mudanças nas relações de Gênero no meio pentecostal
DOI:
https://doi.org/10.5380/rv.v0i36.37141Palavras-chave:
Pentecostalismo, Gênero e religião, mudanças sociaisResumo
A intenção deste artigo é mostrar as mudanças ocorridas no cenário Pentecostal Tradicional Brasileiro no que se refere as relações de gênero. Houve a preocupação em escrever acerca disso uma vez que os clássicos acerca do tema não mais alcançam as constantes mudanças pelas quais esse grupo religioso passou nos últimos cinco anos. Em especial as Assembleias de Deus, objeto desse estudo. Para ser mais especifico há de se mostrar aqui as mudanças diversas relacionadas aos costumes, teologia, ética e rituais que as Assembleias de Deus e algumas igrejas que se espelham nelas estão passando. A metodologia utilizada é a observação participante decorrente de mais de sete anos de pesquisa entre as Assembleias de Deus. Conclui-se que estão ocorrendo varias mudanças no que se refere as relações de gênero, rituais, teologias e costume dentro desse tipo de pertença religiosa. Aqui há de se enfocar as mudanças em relação ao gênero.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Vernáculo está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

