POLÍTICA EDUCACIONAL NO CAMPO: UM PROJETO EDUCATIVO EM DESENVOLVIMENTO NA ESCOLA DE AGROECOLOGIA MILTON SANTOS PAIÇANDU-PR

Autores

  • Vânia de Menezes

DOI:

https://doi.org/10.5380/rv.v0i34.36662

Palavras-chave:

Movimento Social e Educação. Prática Educativa e Agroecologia. Escola de Agroecologia Milton Santos.

Resumo

As competências dos seres humanos são apontadas como fator determinante para o sucesso no mercado de trabalho, de acordo com esta perspectiva, a educação é o meio principal para a capacitação profissional destes. Este artigo tem como objeto de estudo o projeto pedagógico em desenvolvimento na Escola de Agroecologia Milton Santos Paiçandu-Pr. E como objetivo geral propor um estudo detalhado sobre os princípios da educação do campo, apontados pela legislação vigente e analisar suas contribuições com o processo de formação pedagógica da escola. Neste também faremos uma discussão sobre a realidade da inclusão social vivida no campo. E por último avaliará a importância desta formação e/ou capacitação para com nossa sociedade.

Biografia do Autor

Vânia de Menezes

Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Pós-graduada em Docência do Ensino Superior pelo Instituto Paranaense de Ensino e Faculdade de Tecnologia América do Sul. Pós-graduada em Educação no campo pela Faculdade Eficaz- Maringá-PR. Pós-graduada em Educação Especial pelo Instituto Paranaense de Ensino e Faculdade de Tecnologia América do Sul. 

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Publicado

2014-08-17

Como Citar

Menezes, V. de. (2014). POLÍTICA EDUCACIONAL NO CAMPO: UM PROJETO EDUCATIVO EM DESENVOLVIMENTO NA ESCOLA DE AGROECOLOGIA MILTON SANTOS PAIÇANDU-PR. Revista Vernáculo, (34). https://doi.org/10.5380/rv.v0i34.36662