Jornalismo Regional como Mediador Social: Uma Análise de Conteúdo
DOI:
https://doi.org/10.5380/rv.v0i0.34438Palavras-chave:
Análise de conteúdo, jornalismo regional, jornalismo impresso catarinenseResumo
O presente estudo se refere ao jornalismo regional do Vale do Rio do Peixe, localizado no meio-oeste catarinense. A pesquisa selecionou para uma análise os três principais veículos impressos da região em questão. Com o objetivo foi verificar se os meios de comunicação interioranos atuam como mediadores entre poder público e comunidade, a pesquisa se baseou nas teorias do jornalismo, construção social da realidade e análise de conteúdo. A partir da observação da produção jornalística nos veículos selecionados e uma análise quantitativa e qualitativa, foi possível estabelecer os processos jornalísticos contidos nos meios de comunicação locais, além de apontar suas características, fragilidades e potencialidades.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Vernáculo está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.